- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contramedidas da China contra EUA atingem áreas-chave da economia americana, diz analista

© AP Photo / Kiichiro SatoBandeiras dos EUA e da China tremulam no parque Genting Snow, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Zhangjiakou, China, 2 de fevereiro de 2022
Bandeiras dos EUA e da China tremulam no parque Genting Snow, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Zhangjiakou, China, 2 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2025
Nos siga no
As contramedidas que Pequim tomou contra Washington em resposta ao aumento de tarifas nas importações chinesas estão visando áreas-chave dos EUA e minimizando danos à própria China, disse à Sputnik Bai Ming, vice-diretor do Instituto Internacional de Pesquisa de Marketing no Ministério do Comércio da China.
De acordo com ele, se pode dizer que a nova rodada de guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo já começou.

"As contramedidas da China não se limitam a medidas tarifárias, são precisas e verificadas, são concretas e ajustadas cuidadosamente, o que também será o principal princípio das contramedidas de Pequim no futuro", disse Bai Ming.

Ele observou que, em resposta à nova rodada de guerra comercial iniciada pelos EUA, a China recorreu à imposição de uma série de medidas, incluindo o aumento das tarifas sobre algumas importações dos EUA, adicionando duas empresas americanas à lista de entidades não confiáveis, a introdução de controles de exportação sobre materiais como o tungstênio, telúrio e outros.
Bandeira da China em Xangai, distrito financeiro - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2025
Panorama internacional
China impõe medidas retaliatórias sobre petróleo, carvão e GNL dos EUA após tarifas de Trump
Ele acrescentou que a China não só está respondendo atingindo com precisão o setor de energia dos EUA e à indústria de metais raros, mas também está impondo sanções direcionadas a organizações que promovem ativamente seus próprios interesses ilegítimos a fim de minar os interesses de desenvolvimento de Pequim através de políticas restritivas em relação à China.

"Quanto ao fato de as contramedidas da China significarem que a guerra comercial sino-americana já começou e que não há mais volta, acredito que, de fato, uma nova rodada de guerra comercial já começou", enfatizou Ming, acrescentando que é muito cedo para julgar a direção futura da guerra comercial, neste momento é necessário observar o seu desenvolvimento.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала