- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tarifas dos EUA contra China violam estabilidade das cadeias globais, diz Pequim na OMC

© AP Photo / Andy WongVisitantes no estande de exposição da empresa de tecnologia chinesa ZTE AI durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de 2024 e Reunião de Alto Nível sobre Governança Global de IA com o tema no Salão Multifuncional do Shanghai Expo Center em Xangai, China, 4 de julho de 2024
Visitantes no estande de exposição da empresa de tecnologia chinesa ZTE AI durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de 2024 e Reunião de Alto Nível sobre Governança Global de IA com o tema no Salão Multifuncional do Shanghai Expo Center em Xangai, China, 4 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2025
Nos siga no
A imposição de tarifas de 10% pelos Estados Unidos sobre produtos chineses prejudica a cooperação econômica bilateral e compromete a estabilidade das cadeias globais de suprimentos, declarou a missão permanente chinesa na Organização Mundial do Comércio (OMC) à Sputnik.
"As tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos a partir de 1º de fevereiro violam gravemente as regras da OMC e são, em essência, medidas unilaterais e protecionistas. Elas ainda ignoram o sistema multilateral de comércio baseado em regras e o enfraquecem. Essas ações dificultam a cooperação econômica bilateral e comprometem a estabilidade das cadeias globais de suprimentos e produção", afirmou a missão.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou decretos com a imposição de tarifas sobre produtos do Canadá, México e China. Os EUA aplicaram taxas de 25% sobre toda a importação de itens canadenses, exceto recursos energéticos, que terão uma alíquota de 10%.
Xi Jinping recebe Lula no Grande Palácio do Povo, em Pequim, em um encontro no qual assinaram uma série de acordos comerciais e de parceria. China, 14 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2025
Notícias do Brasil
Tarifas dos EUA contra a China podem fazer Pequim 'comprar mais do Brasil', diz analista
Para os produtos mexicanos, a tarifa também seria de 25%, mas, na última segunda (3), Trump anunciou sua suspensão temporária por um mês para negociações com as autoridades do país. No caso da China, não há negociações, os produtos chineses terão uma tarifa adicional de 10% além das já vigentes sobre importações da China para os EUA.
Em resposta à decisão dos EUA, o Ministério do Comércio da China anunciou que o país entrará com uma ação na OMC.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала