Colete à prova de balas russo Obereg ganha nova placa que aguenta disparo de fuzil de assalto
© Sputnik / Ekaterina NenakhovaEquipamento militar Ratnik, também chamado de "equipamento de soldado do futuro", é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018

© Sputnik / Ekaterina Nenakhova
Nos siga no
A corporação estatal russa Rostec equipou o colete à prova de balas de assalto Obereg com uma placa de cerâmica, que resistiu ao impacto de um fuzil de assalto, relatou a empresa no seu canal no Telegram.
O modernizado Obereg recebeu uma nova placa de cerâmica de classe de proteção Br5, que garante a proteção contra disparo de um fuzil de calibre de 7,62 milímetros.
"Os testes demonstraram a alta resistência do produto. A placa resistiu a mais de 20 tiros de um fuzil de assalto de padrão da OTAN de calibre .223. Essas armas são usadas por combatentes do Exército ucraniano. Não foi registrado um único caso de penetração da placa", detalha o comunicado.
A corporação enfatizou que a nova placa pesa menos do que os modelos anteriores. Durante os testes, 20 balas automáticas destruíram a cerâmica, mas não houve uma única penetração. A placa também não foi penetrada por balas perfurantes de calibre .308 (7,62 x 51 milímetros).