Chefe de empresa militar privada revela como Exército russo mudou após início da operação militar
© Sputnik / Alexey Maishev / Acessar o banco de imagensForças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk

© Sputnik / Alexey Maishev
/ Nos siga no
A capacidade de combate e a eficácia do Exército da Rússia aumentaram consideravelmente desde o início da operação militar especial na Ucrânia, disse Erik Prince, fundador da maior empresa militar privada dos EUA, a Blackwater, em entrevista ao canal Hillsdale College no YouTube.
"O Exército russo está agora muito melhor e mais letal do que quando eles começaram [a operação militar especial]", disse ele.
O chefe da empresa militar privada dos EUA também chamou de "idiotas" os políticos que constantemente falam sobre destruição do Exército russo e redução de sua capacidade de combate, enfatizando que vantagem numérica permite expandir as possibilidades no campo de batalha.
"A Rússia tem muito mais homens e muito mais munições. A indústria de defesa na Europa Ocidental e nos EUA está muito menos desenvolvida e enfrenta altos custos de produção, limitando sua eficiência. Acho que isso deveria ser um sinal de alerta para a América", disse Prince.
Na classificação anual de potência militar da Global Power, publicada em janeiro, a Rússia ficou em segundo lugar, atrás dos EUA.