- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chefe de empresa militar privada revela como Exército russo mudou após início da operação militar

© Sputnik / Alexey Maishev / Acessar o banco de imagensForças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk
Forças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2025
Nos siga no
A capacidade de combate e a eficácia do Exército da Rússia aumentaram consideravelmente desde o início da operação militar especial na Ucrânia, disse Erik Prince, fundador da maior empresa militar privada dos EUA, a Blackwater, em entrevista ao canal Hillsdale College no YouTube.
"O Exército russo está agora muito melhor e mais letal do que quando eles começaram [a operação militar especial]", disse ele.
O chefe da empresa militar privada dos EUA também chamou de "idiotas" os políticos que constantemente falam sobre destruição do Exército russo e redução de sua capacidade de combate, enfatizando que vantagem numérica permite expandir as possibilidades no campo de batalha.
Conversas entre Rússia e EUA em Riad, na Arábia Saudita - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2025
Panorama internacional
Analista: tropas ucranianas vão deixar de combater após o início das negociações entre Rússia e EUA

"A Rússia tem muito mais homens e muito mais munições. A indústria de defesa na Europa Ocidental e nos EUA está muito menos desenvolvida e enfrenta altos custos de produção, limitando sua eficiência. Acho que isso deveria ser um sinal de alerta para a América", disse Prince.

Na classificação anual de potência militar da Global Power, publicada em janeiro, a Rússia ficou em segundo lugar, atrás dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала