- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militar russo revela escassez catastrófica de unidades de artilharia no Exército ucraniano

© Sputnik / Sergei BobylevSoldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial.
Soldados de uma peça de artilharia autopropulsada Pion do 20º Exército Combinado da Guarda do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) estão disparando contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2025
Nos siga no
As tropas ucranianas têm escassez catastrófica de armas de artilharia, porque os soldados russos as deixaram inoperáveis quase na totalidade, disse o comandante do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan do agrupamento russo Zapad com codinome Klen.
"Eles têm dificuldades com a artilharia, porque a [destruímos] há muito tempo, então eles recorrem aos seus 'pássaros' [drones] que outros países lhes dão. E nós com nossa artilharia acabamos [com eles] mais poderosamente, os expulsamos de nosso território", disse Klen, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Ele esclareceu que na maioria das vezes os artilheiros russos trabalham em áreas de concentração de tropas ucranianas e participam de luta contrabateria. Klen disse que os combatentes agora rápidos e com precisão eliminaram uma peça de artilharia do Exército ucraniano. A destruição do alvo foi confirmada por drones de reconhecimento, que realizaram controle objetivo.
Equipamento militar destruído das Forças Armadas Ucranianas na zona de conflito na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2025
Operação militar especial russa
Sem ajuda militar dos EUA, ucranianos serão capazes de lutar somente alguns meses, diz mídia

"O mais importante, apoiamos a nossa infantaria, que está avançando. Mantemos os dedos cruzados por eles, lhe ajudamos com tudo, apontamos com precisão, atiramos rápido, por isso mantemos os dedos cruzados por nossos rapazes, esperando mais avanço", disse o militar.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала