- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA suspenderão ajuda militar à Ucrânia após fracasso da reunião Trump-Zelensky, diz mídia

© AP Photo / Evan VucciO presidente dos EUA, Donald Trump, assina ordem executiva sobre Canadá e México com a réplica da taça da Copa do Mundo ao fundo. Washington, D.C., EUA, 4 de fevereiro de 2025
O presidente dos EUA, Donald Trump, assina ordem executiva sobre Canadá e México com a réplica da taça da Copa do Mundo ao fundo. Washington, D.C., EUA, 4 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2025
Nos siga no
O governo Donald Trump está considerando encerrar todos os envios atuais de assistência militar à Ucrânia após o desentendimento ocorrido no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira (28), informou o The Washington Post, citando uma alta autoridade dos EUA.
Mais cedo, a conversa entre Vladimir Zelensky e o presidente dos EUA sobre o acordo de paz na Ucrânia terminou em fracasso, após uma discussão acalorada no Salão Oval. Os altos funcionários de Trump pediram que a delegação ucraniana deixasse a Casa Branca e cancelaram uma coletiva de imprensa conjunta.
Trump também cancelou, segundo a mídia, a assinatura de um acordo entre os EUA e a Ucrânia sobre metais de terras raras, que já havia sido ratificado pelo governo de Kiev.
Donald Trump após discursar na Conservative Political Action Conference (CPAC), no Gaylord National Resort & Convention Center, em Oxon Hill, Maryland. EUA, 22 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2025
Panorama internacional
Trump diz que é muito cedo para falar sobre forças de paz na Ucrânia; acordo deve vir primeiro
Donald Trump também disse que conversou recentemente sobre o impacto em bilhões de dólares em radares, veículos, munições e mísseis que estão esperando para ser enviados à Ucrânia.
Durante a conversa, o republicano também disse que havia falado com o presidente russo, Vladimir Putin, há poucos dias, e que a Rússia "o respeita", ao contrário dos ex-presidentes dos EUA Joe Biden e Barack Obama.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала