- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge instalações energéticas da Ucrânia com armas de alta precisão, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial.
Militares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2025
Nos siga no
Os militares russos lançaram na noite passada um ataque combinado contra instalações energéticas que sustentam o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia. Todos os alvos foram atingidos, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Ao longo da semana de 1º a 7 de março, as tropas ucranianas perderam mais de 1.590 militares, 74 veículos blindados, 28 peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de munições só na zona de operações do agrupamento Sever (Norte).

Por sua vez, na última semana, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram a posição tática e libertaram um povoado (Andreevka), tendo o adversário perdido mais de 3.810 militares, dois tanques, 29 veículos blindados e 21 unidades de artilharia de campanha.

Blindado danificado é visto no vilarejo de Kozatskoe, local de ferozes batalhas na Ucrânia, 27 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2025
Operação militar especial russa
Exército da Rússia liberta vila de Privolnoe na república de Donetsk, relata Ministério da Defesa
O ministério acrescenta ainda que as unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram a posição tática, com as tropas ucranianas perdendo mais de 1.665 combatentes, um tanque, 11 veículos blindados de combate, sete depósitos de munições e quatro estações de guerra eletrônica.
As unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram posições e linhas mais vantajosas durante a semana, tendo Kiev perdido mais de 1.525 efetivos, dois blindados, 29 peças de artilharia, sete estações de guerra eletrônica e 11 depósitos de munições.
Segundo a entidade militar, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram durante a semana 21 bomba aérea guiada JDAM, cinco projéteis de sistema Himars e 637 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
656 aviões;
283 helicópteros;
45.471 veículos aéreos não tripulados;
600 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.076 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.523 lançadores múltiplos de foguetes;
22.333 peças de artilharia de campanha e morteiros;
32.573 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала