- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas violaram trégua de Páscoa 4.900 vezes, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2025
Nos siga no
Apesar da trégua de Páscoa, as Forças Armadas da Ucrânia continuaram efetuando ataques de artilharia e de drones contra posições militares e instalações civis, informou nesta segunda-feira (21), o Ministério da Defesa da Rússia.
A entidade de defesa especificou que durante o cessar-fogo foram registradas 4.900 violações pelos militares ucranianos.
"Apesar do anúncio do regime de cessar-fogo na Páscoa, as formações armadas ucranianas continuaram a disparar artilharia e a lançar ataques usando veículos aéreos não tripulados contra as posições das nossas tropas, bem como contra instalações civis nas zonas fronteiriças das regiões de Belgorod, Bryansk, Kursk e da República da Crimeia da Rússia. No total foram registradas 4.900 violações do regime de cessar-fogo", diz o comunicado do ministério.
Destaca-se que os soldados russos observaram rigorosamente o regime de trégua de Páscoa e permaneceram em nas linhas e posições anteriormente tomadas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Após o fim da trégua, o Exército de Kiev perdeu até 80 militares, um veículo blindado Kazak e uma caminhoneta na área de operações do agrupamento russo Tsentr (Centro), relata o comunicado.
A trégua de Páscoa anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 19 de abril terminou às 00:00 (horário de Moscou) de 21 de abril.
O agrupamento de tropas russas Vostok, após o fim da trégua atingiu uma brigada de infantaria naval ucraniana na República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 25 soldados e um blindado de transporte, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O presidente da Rússia Vladimir Putin durante uma reunião com o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2025
Operação militar especial russa
Rússia está pronta para um fim 'justo e pacífico' do conflito na Ucrânia, declara Putin
O ministério russo informou também que, no período da trégua, as tropas ucranianas reduziram significativamente a intensidade das operações de combate durante o período diurno.
"Durante o dia, a intensidade das operações de fogo e combate do adversário em toda a linha de frente foi significativamente reduzida", relata o comunicado.
As forças do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), após o fim da trégua de Páscoa, atingiram o contingente e equipamentos de uma brigada ucraniana de defesa territorial na área de Khmelevka, na região ucraniana de Sumy, tendo as tropas ucranianas perdido até 20 militares, relatou a entidade militar russa.
A aviação russa, drones e artilharia atingiram a infraestrutura de um aeródromo militar ucraniano, depósitos de munições e de drones após o cessar-fogo, detalha o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) após o fim do cessar-fogo atingiu unidades ucranianas perto de Kupyansk, na região de Carcóvia, o Exército de Kiev perdeu até 30 soldados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала