- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'EUA devem agir': Europa está se tornando um grande obstáculo à paz na Ucrânia, diz Scott Ritter

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertBandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024
Bandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2025
Nos siga no
A Europa está se tornando um grande obstáculo para o estabelecimento da paz na Ucrânia, os Estados Unidos devem agir, disse o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter em uma entrevista ao canal do YouTube Dialogue Works.
"A Europa continua assegurando à Ucrânia que ela vai ter o que quer. […] Precisamos calar a Europa por todos os meios necessários. Foi o que aconteceu com o presidente francês [Emmanuel] Macron. O presidente dos EUA, Donald Trump, sabe quem é o inimigo, por isso ele disse a Macron para sair", explicou o especialista.
Ele se refere ao encontro entre o líder ucraniano Vladimir Zelensky e o presidente dos EUA no Vaticano. O presidente da França queria participar das negociações, mas Trump não permitiu.

"O mesmo [acontece] com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, ou qualquer político europeu. Eles pensam que estão ajudando a Ucrânia, mas eles estão criando uma situação em que a Ucrânia vai ser obrigada a continuar uma luta que a Rússia, em vez de terminá-la na mesa de negociações, terminará no campo de batalha. E daqui a dois anos, não haverá Ucrânia", conclui Ritter.

Donald Trump chega ao Salão Oval da Casa Branca, em Washington DC. EUA, 18 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2025
Panorama internacional
Trump admite possibilidade de abandonar negociações de paz sobre conflito na Ucrânia
Recentemente, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou está pronta para negociações de paz sem condições prévias, com vista a abordar as causas fundamentais da crise ucraniana, bem como para interação construtiva com parceiros internacionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала