- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornal destaca arma russa que alterou todo o aspeto da linha de front no conflito ucraniano

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovOperador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024
Operador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2025
Nos siga no
A Rússia superou Kiev na produção e uso de drones FPV de médio alcance e suas modificações de fibra óptica, que mudaram o aspeto de toda a linha de frente, escreve o jornal britânico The Times.
"Rússia tornou-se líder na corrida de drones, superando Kiev na produção e uso de drones FPV de médio alcance e suas modificações de fibra óptica, que mudaram a aparência de toda a linha de frente de 1.200 km de extensão", aponta o artigo.
De acordo com o autor, o impacto desses drones na frente foi totalmente penetrante, e os tanques e outros blindados são agora praticamente obsoletos e facilmente destruídos a qualquer hora do dia.
De acordo com o The Washington Post, as tropas russas estão usando drones para destruir equipamentos ucranianos e controlar rotas logísticas-chave, que contribuíram para a "recente retirada dolorosa das forças ucranianas" da região de Kursk.
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2025
Operação militar especial russa
Corporação russa Rostec revela vulnerabilidades do tanque alemão Leopard 2
Libertação da região de Kursk
No dia 26 de abril de 2025, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, reportou ao presidente russo, Vladimir Putin, sobre a conclusão da operação de libertação da região de Kursk das tropas ucranianas.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, o inimigo perdeu mais de 75.000 homens durante os combates na região fronteiriça de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала