- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Europa não substituirá os EUA na questão da ajuda militar à Ucrânia, diz membro do Parlamento da UE

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertBandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024
Bandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2025
Nos siga no
A União Europeia não é capaz de substituir os Estados Unidos na questão do apoio militar à Ucrânia, disse o membro do Parlamento Europeu Fernand Kartheiser em uma entrevista à Sputnik.
"Tudo depende dos Estados Unidos: se continuarão a fornecer armas, em que quantidade, se pararão. Não posso responder. Acho que nem mesmo [o presidente americano Donald] Trump sabe ainda. A Europa não pode substituir os Estados Unidos. Não temos esses recursos. Negligenciamos nossos exércitos há anos, não temos os armazéns para continuar nossos esforços", disse ele.
Da esquerda para a direita: o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk; o presidente francês, Emmanuel Macron; o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer; e o chanceler alemão, Friedrich Merz. Os líderes conversam durante a reunião de segurança da Ucrânia na 6ª Cúpula da Comunidade Política Europeia. Tirana, Albânia, 16 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2025
Panorama internacional
Análise: ameaça de guerra regional é a atual tática de líderes impopulares da UE
Kartheiser disse que o fornecimento de armas para Kiev só aumenta os preços e, se o objetivo é ajudar a Ucrânia, a melhor solução seria um acordo de paz com a Rússia.
Moscou afirma que o fornecimento de armas à Ucrânia dificulta a resolução do conflito e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na batalha. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia. O Kremlin, por sua vez, afirmou que o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia dificulta as negociações de paz.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала