- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com recuo de petrolíferas, produção de petróleo dos EUA não deve crescer neste ano, diz mídia

© AP Photo / Eric GayCaminhão passa por jazidas petrolíferas perto da Cidade de Karnes. Texas, EUA, 1º de novembro de 2023
Caminhão passa por jazidas petrolíferas perto da Cidade de Karnes. Texas, EUA, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Nos siga no
Queda no preço do petróleo faz petrolíferas dos EUA cortar funcionários e fechar plataformas de perfuração, diz mídia americana.
É improvável que a produção de petróleo dos EUA cresça em 2025, pontuou o The New York Times na sexta-feira (30), já que os preços do petróleo bruto estão em torno de US$ 60 (R$ 343,7) por barril há dois meses, forçando as empresas americanas a recuarem.
Empresas menores focadas em perfuração de petróleo planejam gastar cerca de 3,5% menos neste ano, disse o jornal. Ao mesmo tempo, é esperado que a Exxon Mobil e a Chevron mantenham seus planos de gastos atuais.
A partir das perspectivas, o jornal projetou que a produção de petróleo em xisto nos EUA deve cair ainda este ano, citando a Agência Internacional de Energia (AIE).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала