- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Armas da Ucrânia acabam nas mãos de grupos criminosos na América Latina e África, diz diplomata

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2025
Nos siga no
As armas da Ucrânia acabam nas mãos de terroristas e grupos criminosos na África, América Latina e no Oriente Médio, disse à Sputnik a nova chefe da delegação russa nas negociações em Viena sobre segurança militar e controle de armamentos, Yulia Zhdanova.
A circulação ilegal de armas e munições a partir da Ucrânia é uma ameaça à paz e segurança internacionais, observou a chefe da delegação.

Referindo-se à avaliação da comunidade de especialistas estrangeiros, Zhdanova observou que o alto nível de corrupção na liderança ucraniana e graves violações no controle dos produtos militares fornecidos pelos países ocidentais têm um impacto negativo significativo no crescimento do fluxo de armas da OTAN e da UE da Ucrânia para os mercados ilegais.

“Os principais destinatários são empresas militares privadas regionais e internacionais, organizações terroristas, grupos criminosos transnacionais na África, América Latina e no Oriente Médio", notou a especialista.
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2025
Operação militar especial russa
Rostec aponta por que Ucrânia perdeu quase todos os veículos Bradley dos EUA
A Rússia tem ressaltado que o fornecimento das armas de produção ocidental à Ucrânia prejudica a resolução do conflito, envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no confronto com a Rússia e tudo isso é um "jogo com o fogo".
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала