- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Entrada da Ucrânia na OTAN seria como incendiar um barril de pólvora, adverte Orbán

© Sputnik / Aleksei NikolskyO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2025
Nos siga no
A entrada da Ucrânia na OTAN seria semelhante à ignição de um barril de pólvora no contexto da escalada das tensões na Europa, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.
"A Ucrânia na OTAN? Isso significaria guerra com a Rússia e Terceira Guerra Mundial no dia seguinte. Enquanto isso, a precipitação imprudente da UE em aceitar a Ucrânia moverá a linha de frente para o coração da Europa. Não é diplomacia, é uma loucura – você não joga fósforos em um barril de pólvora", escreveu Orbán na página da rede social X.
De acordo com o primeiro-ministro, não deve ser permitido que tal abordagem transforme a Europa em um campo de batalha.
A declaração do premiê húngaro foi feita após a Hungria bloquear anteontem (26) o início de negociações da entrada da Ucrânia na UE, com Budapeste citando que 95% dos húngaros votaram contra a adesão ucraniana em recente pesquisa, da qual participaram quase 2,3 milhões de cidadãos.
Bandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2025
Panorama internacional
UE e EUA têm visões divergentes sobre o conflito na Ucrânia, admite premiê belga
A primeira cúpula da OTAN após a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA ocorreu em Haia na terça-feira (24) e quarta-feira (25). A questão ucraniana também estava na agenda da cúpula, mas o líder ucraniano Vladimir Zelensky não participou do programa oficial. Segundo Orbán, os representantes dos EUA, da Turquia, da Eslováquia e da Hungria não queriam sentar-se à mesma mesa com Zelensky.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала