- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSapadores da 12ª Brigada de Engenheiros do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russos limpam e desminam uma estrada na República Popular de Donetsk.
Sapadores da 12ª Brigada de Engenheiros do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russos limpam e desminam uma estrada na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia atacaram mulheres com um drone durante uma evacuação na República Popular de Donetsk, relatou à Sputnik um ex-militar ucraniano que mudou de lado e agora atua pelo Exército russo.
Atualmente, o militar serve em um batalhão formado por ex-soldados ucranianos que criaram um movimento de libertação e lutam contra o governo de Kiev.

"Havia um verdadeiro corredor da morte — mais de cinco quilômetros em linha reta. Eu usava uma moto de trilha e, por princípio, não a repintei, para que ficasse claro que estava fazendo uma evacuação. O fogo contra nosso grupo era ajustado a partir de uma posição encoberta. Tentaram acertar as motos", relatou Nemo.

O combatente disse ter sido ferido na coxa durante a evacuação de mulheres da cidade. Apesar da grave situação local, ele afirmou que muitos moradores resistiam. Ainda assim, o grupo em que ele atuava continuava prestando assistência àqueles que optavam por permanecer em suas casas.
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2025
Operação militar especial russa
Armas da Ucrânia acabam nas mãos de grupos criminosos na América Latina e África, diz diplomata
"O mais difícil é convencer uma pessoa a aceitar a evacuação, ao menos para um ponto de acolhimento temporário, e fazê-la entender que não vale a pena se apegar à casa. A vida é o bem mais valioso — porque, uma vez perdida, não se pode comprar nem recuperar", afirmou.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação de Selydove em 29 de outubro de 2024. A cidade, localizada cerca de 40 km a noroeste de Donetsk, possui importância estratégica para o controle da região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала