- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não descartam venda de armamentos ofensivos à Ucrânia, revela mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2025
Nos siga no
A venda de armas norte-americanas para a Ucrânia pode incluir não apenas armamentos defensivos, mas também ofensivos, informou o portal Axios, que citou fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo as fontes, a estratégia dos EUA é vender armas aos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sob a condição de que esses países repassem o material à Ucrânia.
"Essas vendas podem incluir armamentos ofensivos, não apenas apoio à defesa aérea", disse uma das fontes, diferentemente do que o governo norte-americano havia informado publicamente.
Donald Trump fala com repórteres a bordo do Air Force One, a caminho de Calgary, Canadá, para a Base Conjunta Andrews. Maryland, 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2025
Panorama internacional
Trump usará poder presidencial para enviar armas avaliadas em R$ 1,5 bilhão à Ucrânia, diz mídia
A mídia europeia noticiou no início do mês que os EUA haviam suspendido o envio de munições e armamentos à Ucrânia devido ao esgotamento dos estoques no país. No entanto, dias depois o presidente Donald Trump prometeu enviar mais armas a Kiev, ressaltando que se trata prioritariamente de equipamentos "defensivos".
Já o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, confirmou que, por ordem de Trump, os EUA enviarão armamentos adicionais, o que foi confirmado pelo presidente norte-americano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала