- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Irão fugir primeiro': parlamentar ucraniano explica por que colapso do front é inevitável

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2025
Nos siga no
Dada a situação atual, com o grande número de desertores nas fileiras do Exército ucraniano, não será possível evitar o colapso do front, disse no Telegram Artyom Dmitruk, deputado da Rada Suprema (parlamento ucraniano).
"Hoje podemos dizer com certeza que os cerca de 500.000 homens que abandonaram suas unidades fugiram para salvar suas vidas. Desertores! E esse número está crescendo", escreveu ele.

De acordo com o político ucraniano, mesmo a mobilização forçada que está sendo realizada agora nas cidades ucranianas não será capaz de compensar a falta de soldados. São esses homens pegos na rua que irão fugir de suas posições primeiro, explicou o parlamentar.

"O colapso do front com tais números é inevitável", disse Dmitruk.
Militares russos na cidade libertada de Selidovo, República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2025
Operação militar especial russa
Analista: expulsão das tropas da Ucrânia de cidade-chave em Donbass significaria fim da luta pela região
Na Internet têm sido partilhados inúmeros vídeos da mobilização forçada no Exército ucraniano, com funcionários dos centros de recrutamento ucranianos capturando homens nas ruas, os forçando a entrar em veículos, muitas vezes usando a força contra eles.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала