- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Relações China-Rússia são as 'mais estáveis e maduras' do mundo moderno, afirma chanceler chinês

© Divulgação / Ministério das Relações Exteriores da RússiaEncontro entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da China, Wang Yi. Pequim, 9 de abril de 2024
Encontro entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da China, Wang Yi. Pequim, 9 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2025
Nos siga no
As relações entre Rússia e China são as mais estáveis, maduras e estrategicamente valiosas entre os grandes países do mundo moderno, afirmou o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, durante encontro com o chanceler russo, Sergei Lavrov, em Pequim.
Wang saudou a visita de Lavrov à China para participar da reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai, segundo comunicado publicado pelo Ministério das Relações Exteriores da China.
"As relações entre China e Rússia são as mais estáveis, maduras e estrategicamente valiosas entre os grandes países no mundo de hoje", declarou Wang, conforme citado pelo ministério.
O principal diplomata chinês acrescentou que ambos os lados sempre trataram e desenvolveram a cooperação em todas as áreas "com profundidade histórica, visão estratégica e perspectiva de longo prazo".
Vladimir Putin e Xi Jinping durante uma apresentação para a abertura da nova fábrica de carros Haval, da Great Wall Motors, em Moscou. Rússia, 5 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2025
Panorama internacional
EUA devem trabalhar com Rússia e China para reduzir tensão entre Israel e Irã, diz analista
Wang afirmou ainda que, no momento, "a direção prioritária é a preparação conjunta para a próxima etapa de contatos de alto nível, o aprofundamento da cooperação estratégica abrangente, a promoção do desenvolvimento e revitalização de ambos os lados, bem como a resposta conjunta aos desafios trazidos por um mundo instável e em transformação".
A China, segundo ele, está pronta para cooperar com a Rússia no planejamento dos rumos futuros da organização e no fortalecimento da cooperação em todas as áreas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала