- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-oficial da CIA explica por que ameaças aos aliados da Rússia vão custar caro aos EUA

© AP PhotoO presidente dos EUA, Donald Trump, fala em Mar-a-Lago, em 18 de fevereiro de 2025
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala em Mar-a-Lago, em 18 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2025
Nos siga no
As ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas aos países do BRICS por apoiar a Rússia custarão caro a Washington, disse o ex-oficial da CIA, Larry Johnson, no YouTube.
"Trump alegou que iria proteger o dólar e o sistema financeiro internacional. E o que ele fez? Ele começou novamente a ameaçar a Índia, o Brasil e a China com tarifas por apoiarem a Rússia. Ele está ameaçando os principais países do BRICS. Eles apenas vão querer ainda mais sair do sistema dos EUA", disse ele.
Os EUA, segundo o analista, não estão tomando nenhuma medida para restaurar e fortalecer as relações. Com suas ações, eles só empurram os países em desenvolvimento para longe de si mesmos.

"Na verdade, isto já está começando a afetar os EUA. Tínhamos um grande grupo de agricultores que trabalhavam para o mercado chinês, fornecendo soja e trigo. Agora Pequim está comprando da Rússia e do Brasil, e fazendo isso em sua moeda nacional apoiada por ouro", concluiu Johnson.

O presidente Donald Trump e o secretário de Estado Marco Rubio, à direita, sentam-se na Sala de Situação, 21 de junho de 2025, na Casa Branca, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2025
Panorama internacional
Mídia: se Trump impor novas sanções antirrussas, resolução pacífica do conflito ucraniano será impossível
Ontem (14), o presidente dos EUA anunciou um forte endurecimento de sua posição quanto à Ucrânia, dando à Rússia um ultimato de 50 dias para resolver o conflito. Em caso de não cumprimento, Washington ameaçou impor tarifas de 100% aos parceiros comerciais de Moscou, além de possíveis restrições para a UE e a China.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала