- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Scott Ritter explica por que ultimato de Trump se destina à Ucrânia e não à Rússia

© AP Photo / Mystyslav ChernovO vice-presidente dos EUA, J. D. Vance (à direita), conversa com Vladimir Zelensky (à esquerda) enquanto o presidente Donald Trump escuta, no Salão Oval da Casa Branca. Washington, D.C., 28 de fevereiro de 2025
O vice-presidente dos EUA, J. D. Vance (à direita), conversa com Vladimir Zelensky (à esquerda) enquanto o presidente Donald Trump escuta, no Salão Oval da Casa Branca. Washington, D.C., 28 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2025
Nos siga no
O ultimato do presidente dos EUA, Donald Trump, não visa a Rússia, mas sim a Ucrânia, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter no YouTube.
"Putin não vai ceder e Trump sabe disso. O problema está em Zelensky. Ele tem que sair, e finalmente as pessoas começaram a admitir isso", disse ele.
Na semana passada, o jornalista investigativo americano e vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh, referindo-se a fontes, disse que a Ucrânia está se preparando para uma mudança de poder e que o ex-comandante das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny pode remover Zelensky em alguns meses.
De acordo com o analista, a principal razão para o ultimato de Trump foi a incapacidade de negociar de Zelensky. O especialista alertou que os 50 dias dados pelo líder americano não são destinados à Rússia, mas sim à Ucrânia.
O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2025
Operação militar especial russa
Zelensky faz mudanças no governo para distrair os ucranianos da situação difícil no front, diz jornal
"É o tempo de Zelensky sair. E há duas opções: ele pode voar em um avião para um dos seus castelos, ou será simplesmente metido no concreto. Em qualquer caso, nada de bom espera Zelensky", concluiu Ritter.
Na passada segunda-feira (14), o presidente dos EUA emitiu um ultimato de 50 dias a Moscou exigindo um acordo de paz com Kiev. Se as condições não forem cumpridas, ele ameaçou impor tarifas de 100% sobre as importações de mercadorias russas, junto com tarifas secundárias contra países que compram petróleo, gás e outras fontes de energia de Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала