- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Deve sair': autoritarismo é cada vez mais evidente no governo de Zelensky, diz mídia

© AP Photo / Andreea AlexandruVladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2025
Nos siga no
No regime de Vladimir Zelensky, as características autoritárias são cada vez mais evidentes, por isso ele deve abandonar o cargo de presidente da Ucrânia, escreve o jornal britânico The Telegraph.
"Zelensky não pode mais ajudar a Ucrânia, ele agora é parte do problema", enfatiza a publicação.
Ressalta-se que, ao longo do ano passado, o chefe do regime de Kiev tem repetidamente prolongado a lei marcial, destruindo gradualmente a oposição para se manter no poder. Assim, muitos meios de comunicação da oposição foram fechados e milhares de empresários e políticos estão sendo detidos sob acusações inventadas de ter relações com a Rússia.

"Há agora um perigo de que ele venha a copiar seus antecessores corruptos no cargo de presidente. Portanto, para o bem da Ucrânia, ele deve se aposentar", aponta o jornal.

Bandeira da Ucrânia em Kiev e Monumento à Pátria Mãe, à direita - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2025
Panorama internacional
Milhares de pessoas protestam em Kiev contra repressão a órgãos anticorrupção
O mandato de Vladimir Zelensky expirou em 20 de maio do ano passado. As eleições presidenciais na Ucrânia em 2024 foram canceladas, alegando a lei marcial e a mobilização militar geral. O líder ucraniano declarou que as eleições não eram oportunas.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin afirmou repetidamente que Zelensky, tal como outros representantes do poder na Ucrânia, são ilegítimos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала