- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel tentou forçar a França a desistir do reconhecimento da Palestina, revela agência

© AP Photo / Andre PennerEmmanuel Macron durante reunião com a comunidade empresarial na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em São Paulo. Brasil, 27 de março de 2024
Emmanuel Macron durante reunião com a comunidade empresarial na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em São Paulo. Brasil, 27 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2025
Nos siga no
Israel tentou forçar a França a renunciar à decisão de reconhecer o Estado da Palestina, ameaçando reduzir a troca de dados de inteligência e uma possível anexação parcial do território palestino, escreve Reuters com referência a fontes.
Na quinta-feira (24), o presidente francês Emmanuel Macron anunciou que Paris reconhecerá oficialmente o Estado da Palestina em uma reunião da Assembleia Geral da ONU em setembro.

"Autoridades francesas relatam que Israel tem pressionado há meses para impedir esta decisão de Macron [o reconhecimento da Palestina], e [o primeiro-ministro Benjamin] Netanyahu criticou fortemente este passo [...]. Os avisos de Israel à França incluíram a restrição do intercâmbio de dados de inteligência e o impedimento de iniciativas regionais por parte de Paris – e até mesmo sugestões de possível anexação de partes da Cisjordânia", detalha a agência.

Fachada do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2025
Panorama internacional
'Genocídio': Brasil oficializa entrada em ação movida contra Israel na ONU; entidade critica política externa
De acordo com autoridades francesas, Paris decidiu que Netanyahu agirá em qualquer caso na Cisjordânia à sua maneira, independentemente de a França reconhecer ou não a Palestina.
Um diplomata francês disse na condição de anonimato à agência que Paris continuará pressionando outros países para que se juntem à iniciativa francesa de reconhecer a Palestina na conferência de setembro, apesar do fato de que, no caso do Reino Unido e do Canadá, tal tentativa ainda não teve sucesso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала