- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navio com ajuda humanitária a caminho da Faixa de Gaza é interceptado por Israel

© Foto / Reprodução / Redes sociaisNavio da ONG Open Arms está a caminho da Faixa de Gaza.
Navio da ONG Open Arms está a caminho da Faixa de Gaza.  - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2025
Nos siga no
A iniciativa internacional de envio de ajuda humanitária à Faixa de Gaza, Frota da Liberdad, afirmou neste sábado (26) que seu navio Handala, carregado com suprimentos, foi interceptado por forças militares israelenses e que os voluntários a bordo foram sequestrados.
No dia 13 de julho, a "Frota da Liberdade" anunciou o envio de uma nova missão rumo à Faixa de Gaza, o navio Handala partiu da Sicília. Segundo a mídia, havia cerca de 15 ativistas a bordo, que pretendiam entregar à Gaza materiais médicos, alimentos e itens infantis.

"A tripulação do Handala foi sequestrada pelas forças israelenses. O Handala foi interceptado pelas forças de ocupação israelenses quando ainda estava em águas internacionais", revelou nas redes sociais.

Palestinos tentam obter alimentos doados em cozinha comunitária em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em 19 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2025
Panorama internacional
Mídia: Israel e Hamas chegam a consenso sobre o fornecimento de ajuda humanitária à Faixa de Gaza
Em junho, o veleiro Madeleine, que transportava a ativista ambiental Greta Thunberg, o ator irlandês Liam Cunningham e cerca de outros dez ativistas pró-Palestina, incluindo um brasileiro, navegava rumo à Faixa de Gaza vindo do Egito. Os próprios ativistas afirmaram que estavam em missão humanitária para o enclave.
As autoridades israelenses interpretaram a ação como uma tentativa de gerar grande repercussão internacional e alimentar o sentimento anti-Israel no mundo, em meio ao sangrento conflito em Gaza e à crise humanitária. Entre os passageiros do Madeleine, também estava a eurodeputada francesa Rima Hassan.
Posteriormente, os ativistas foram deportados a seus países de origem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала