- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Áustria debate sua neutralidade diante da OTAN alegando 'preocupações com Rússia'

© AP Photo / Petros KaradjiasA ministra das Relações Exteriores da Áustria, Beate Meinl-Reisinger, fala durante uma coletiva de imprensa após uma reunião com seu colega cipriota, Constantinos Kombos, na sede do Ministério das Relações Exteriores em Nicósia, Chipre, 27 de junho de 2025
A ministra das Relações Exteriores da Áustria, Beate Meinl-Reisinger, fala durante uma coletiva de imprensa após uma reunião com seu colega cipriota, Constantinos Kombos, na sede do Ministério das Relações Exteriores em Nicósia, Chipre, 27 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2025
Nos siga no
A ministra das Relações Exteriores da Áustria, Beate Meinl-Reisinger, pediu um debate público sobre o abandono da neutralidade e adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), citando os desafios globais de segurança e "uma Rússia cada vez mais agressiva".

"No geral, estou muito aberta a realizar um debate público sobre o futuro da política de segurança e defesa da Áustria. Embora atualmente não haja maioria no parlamento ou no público que apoie a adesão à OTAN, tal debate ainda pode ser muito frutífero", disse Meinl-Reisinger em entrevista à Welt no sábado (26).

A ministra insistiu que somente o investimento na defesa e em parcerias poderia proteger a Áustria ante "um ambiente de segurança global cada vez mais instável e uma Rússia cada vez mais agressiva".
Tropas russas das Forças Coletivas de Paz da CSTO durante cerimônia oficial de início da retirada das forças do Cazaquistão, Almaty, 13 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2025
Operação militar especial russa
Professor: OTAN deve negociar imediatamente com a Rússia antes que as condições piorem para o bloco
Nos últimos anos, a Rússia tem se queixado da atividade militar sem precedentes da OTAN ao longo de suas fronteiras ocidentais, que a aliança justifica pela necessidade de "conter a agressão russa".
Moscou tem expressado repetidamente preocupação com o aumento da presença da OTAN na Europa. O Kremlin disse que a Rússia não ameaçou ninguém, mas não ignoraria ações que prejudicassem seus interesses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала