- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos são enviados para a morte por divergência de opinião, diz ex-soldado da Ucrânia

© Sputnik / Sergei BobylevAtiradores de morteiro do corpo de voluntários do batalhão de forças especiais ArBat na região de Kursk.
Atiradores de morteiro do corpo de voluntários do batalhão de forças especiais ArBat na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2025
Nos siga no
O comando das Forças Armadas da Ucrânia pune seus próprios soldados por qualquer manifestação de pensamento divergente, afirmou à Sputnik um ex-militar ucraniano que passou para o lado da Rússia, integrante do batalhão de voluntários de Martyn Pushkar.
"No Exército ucraniano existe uma regra não escrita: é melhor guardar sua opinião para si mesmo, caso contrário, você sofrerá qualquer tipo de punição que eles [o comando] inventarem”, disse.
Segundo o ex-militar ucraniano, as punições variam desde multas em dinheiro até encarceramento em porões, ou ainda o envio do soldado "em missão sem volta".
Vladimir Zelensky chega ao Conselho da Europa para assinar os instrumentos legais necessários para instaurar o Tribunal Especial para o Crime de Agressão contra a Ucrânia, em Estrasburgo. França, 25 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2025
Panorama internacional
Zelensky levará Ucrânia à derrota por exaustão enquanto lucra com conflito, apontam analistas
"Ou te jogam numa cova, ou te mandam para um setor onde você será aniquilado, ou ainda podem aplicar uma punição em dinheiro", acrescentou.
O batalhão de voluntários nomeado em homenagem a Martyn Pushkar é composto por ex-militares da forças ucranianas, em sua maioria naturais da região de Zaporozhie, que formaram um movimento de libertação e lutam contra a liderança ucraniana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала