- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Não posso falar tudo que eu acho que eu devo falar', diz Lula sobre tarifaço dos EUA

© Foto / Reprodução X/@ptbrasilO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento do PT, em Brasília. 3 de agosto de 2025.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento do PT, em Brasília. 3 de agosto de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2025
Nos siga no
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste domingo (3), durante evento do PT em Brasília, que precisa ser comedido sobre o que fala em relação às tarifas impostas pelos Estados Unidos.
Lula declarou que existe um limite que pode chegar nessa briga comercial e explicou que é preciso saber o que é "necessário" falar diante da escalada de tensões com a administração dos Estados Unidos no último mês.
"O governo tem que fazer aquilo que ele tem que fazer. Por exemplo, nessa briga que a gente está fazendo agora, com a taxação dos Estados Unidos, eu tenho um limite de briga com o governo americano. Eu não posso falar tudo que eu acho que eu devo falar, eu tenho que falar o que é possível falar, porque eu acho que nós temos que falar aquilo que é necessário."
Manifestante leva cartaz em apoio às ações de Donald Trump contra o judiciário brasileiro. 3 de agosto de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2025
Notícias do Brasil
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em manifestações ao redor do Brasil
Mais uma vez, o presidente do Brasil se mostrou disposto a negociar o tarifaço de 50% assinado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, na última semana. Conforme publicado pelo portal G1, segundo Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, já apresentaram propostas ao governo dos EUA e aguardam resposta sobre um possível acordo.

"O que nós queremos, nós estamos trabalhando, nós vamos ajudar as nossas empresas, nós vamos defender os nossos trabalhadores e vamos dizer o seguinte: 'Quando quiser negociar, as propostas estão na mesa'. Aliás, já foram apresentadas propostas pelo Alckmin e pelo Mauro Vieira. Então é simplesmente isso. Eu vou continuar daquele mesmo jeito."

Apesar de destacar que o governo brasileiro busca uma conciliação com os Estados Unidos, Lula enfatizou que não há temor sobre pressões estrangeiras.
"Nós não queremos confusão. Então, quem quiser confusão conosco, pode saber que nós não queremos brigar. Agora não pensem que nós temos medo. Não pensem."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала