- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Witkoff: Rússia e EUA concordaram com garantias de segurança para Ucrânia, mas tudo depende de Kiev

© Sputnik / POOL / Gavriil Grigorov / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimenta o enviado especial norte-americano Steve Witkoff
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprimenta o enviado especial norte-americano Steve Witkoff - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2025
Nos siga no
A Rússia e os EUA concordaram com garantias de segurança para a Ucrânia, mas tudo depende do lado ucraniano, afirmou no domingo (17) o enviado especial do presidente estadunidense, Steve Witkoff.
Witkoff destacou que na segunda-feira (18), o presidente dos EUA, Donald Trump, e Vladimir Zelensky discutirão a questão dos territórios para a resolução do conflito.

A questão fundamental, que é algum tipo de troca de terras, que obviamente e em última instância está sob o controle dos ucranianos, e que não pôde ser discutida nessa reunião com a Rússia na sexta-feira (15), ressaltou.

Soldados da unidade de operações especiais da Ucrânia carregam minas antitanque. - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2025
Operação militar especial russa
Jornal: há apenas 2 opções de fim do conflito ucraniano e em qualquer delas Kiev perde territórios
Segundo o político, a questão territorial será discutida na segunda-feira (18) para esclarecer o assunto e alcançar em breve a resolução pacífica do conflito na Ucrânia.
Na sexta-feira (15), o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, se encontraram no Alasca. A reunião dos líderes ocorreu na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage. A conversa em um formato estreito "três a três" durou duas horas e 45 minutos.
Como observou o líder russo no final da reunião, foi alcançado um entendimento entre as partes que pode abrir o caminho para a paz na Ucrânia. Ambos os líderes expressaram sua vontade de trabalhar para pôr fim ao conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала