- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: defesa de ex-ministro de Bolsonaro enfurece aliados e pode comprometer ex-presidente

© Foto / Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência BrasilO então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante solenidade de cumprimentos a oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto, em 4 de agosto de 2022
O então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante solenidade de cumprimentos a oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto, em 4 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2025
Nos siga no
Os argumentos utilizados pelo advogado do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira nos primeiros dias de julgamento da ação penal 2668, no Supremo Tribunal Federal (STF), irritou aliados de Jair Bolsonaro, que entendem que a linha de defesa pode comprometer o ex-presidente.
De acordo com apuração publicada no blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, a teoria de que o militar tentou fazer Bolsonaro mudar de ideia sobre uma eventual medida de exceção, coloca o ex-presidente no centro da trama. Essa ação fez com que políticos próximos de Jair entendessem que o ex-ministro agiu para se salvar.
O argumento utilizado pela defesa causou surpresa, inclusive, entre ministros do STF, que confessaram à jornalista que não esperavam tamanha contundência do advogado do ex-ministro.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participa da abertura 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Brasília, 20 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2025
Notícias do Brasil
Senado articula proposta para reduzir penas de golpistas sem conceder anistia total, diz mídia
Nos bastidores do Supremo, há um entendimento de que Nogueira e Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sejam casos a parte nesse núcleo principal no caso da tentativa de golpe de Estado. Alguns ministros observaram que esses dois réus não estão presentes em tantos fatos narrados nessa trama.
O julgamento será retomado na próxima terça-feira (9), com votos dos ministros se estendendo também para a quarta-feira (10). Já na sexta-feira (12), está agendada a leitura da sentença individual dos oito réus. A absolvição ou condenação dos julgados dependerá da formação de uma maioria de votos entre a 1ª Turma do STF — ou seja, três dos cinco ministros.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала