- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Bucha de canhão': revista britânica divulga como ucranianos usam mercenários no front

© AP Photo / Efrem LukatskyVeteranos colombianos que se juntaram às Forças Armadas ucranianas para combater a Rússia posam para uma foto perto de seu Humvee na linha de frente próximo da cidade de Liman, República Popular de Donetsk, 29 de janeiro de 2024.
Veteranos colombianos que se juntaram às Forças Armadas ucranianas para combater a Rússia posam para uma foto perto de seu Humvee na linha de frente próximo da cidade de Liman, República Popular de Donetsk, 29 de janeiro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Nos siga no
A ideia do atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, de criar uma legião estrangeira na Ucrânia fracassou, escreve a revista britânica The Spectator.
A revista enfatiza que a ideia da legião estrangeira da Ucrânia estava destinada a falhar desde o início.

"Mesmo contando com o carisma teatral de Vladimir Zelensky como principal recrutador, a legião internacional da Ucrânia foi um caos desorganizado desde o início", ressalta a publicação.

Segundo o artigo, os ucranianos recrutaram "turistas" sem qualificação, que simplesmente não tinham experiência de combate.
Mercenários estrangeiros na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2025
Operação militar especial russa
Mercenários estrangeiros abandonam posições e armas, morrendo ao fugir, diz militar russo
Neste contexto, continua a revista, os mercenários nem sequer podiam cumprir ordens e se movimentar no ambiente operacional devido à barreira do idioma.

"Alguns queixaram-se de ser utilizados como bucha de canhão pelos ucranianos [...], eram considerados força gratuita", aponta o material.

Além disso, especifica o artigo, poucos meses após a formação da unidade estrangeira, Zelensky recebeu cartas de mercenários acusando-o de inspirar sonhos vãos.
Por causa disso, alguns tiveram que formar grupos separados fora da legião e participar de batalhas quase de forma independente.
Outros mercenários, finaliza a publicação, definharam em quartéis por meses, lutando para chegar perto da linha de frente.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia enfatizou repetidamente que os mercenários estrangeiros que chegam à Ucrânia sofrem sérias baixas e deixam maciçamente as formações de combate, não suportando a intensidade das hostilidades.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала