- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel lança nova ofensiva para ocupar a Cidade de Gaza

© AP Photo / Hatem AliPalestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 29 de março de 2024
Palestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2025
Nos siga no
O Exército israelense lançou uma ofensiva terrestre na Cidade de Gaza, disse a mídia americana, citando autoridades israelenses.
As informações foram publicadas pelo portal Axios, que afirmou que a intenção de Tel Aviv é tomar o controle da cidade.
O portal disse, também, que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, apoiou a operação liderada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Conforme descreveu um veículo de mídia da França, os ataques que começaram na madrugada da terça-feira (no horário local) foram "intensos e massivos". Ainda de acordo com a imprensa, cerca de 60 pessoas foram mortas pelos bombardeios causados por Israel.
Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Panorama internacional
'Sionismo ataca como Estado e se defende como religião': analista elucida pontos sobre Israel e Gaza
Há poucas semanas, um porta-voz militar das forças israelenses afirmou que o exército do país controlava 40% da Cidade de Gaza.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque de foguetes a partir da Faixa de Gaza. Depois disso, militantes do Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abrindo fogo contra militares e civis, e fizeram mais de 240 reféns. Segundo as autoridades, quase 1.200 pessoas foram mortas do lado israelense. Em resposta, as forças israelenses lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis, e declararam um bloqueio total da Faixa de Gaza.
Estima-se que, nos últimos dois anos, mais de 63 mil palestinos tenham sido mortos e pelo menos 159 mil ficaram feridos na Faixa de Gaza devido às ações militares israelenses, de acordo com dados das autoridades locais.
Em meio à maior crise humanitária do enclave, 14 dos 15 membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas exigiram, na quarta-feira (27), um cessar-fogo imediato em Gaza e a liberação dos reféns israelenses, sendo os Estados Unidos a única exceção.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала