- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alta taxa de mortalidade expõe drama dos mercenários britânicos na Ucrânia, diz jornalista

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensMuitos dos mercenários colombianos querem abandonar serviço militar na Ucrânia, diz analista
Muitos dos mercenários colombianos querem abandonar serviço militar na Ucrânia, diz analista - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2025
Nos siga no
A mortalidade entre mercenários do Reino Unido que lutam na Ucrânia é extremamente alta, disse o jornalista britânico Colin Freeman.
Em entrevista ao canal SiliconCurtain, no YouTube, ele afirmou que a intensidade dos combates não se compara a outros conflitos recentes.

"Isso não se parece com as operações no Iraque ou no Afeganistão, onde havia superioridade técnica. [...] Acredito que cerca de mil britânicos já tenham morrido na Ucrânia. É um número bastante elevado em comparação com conflitos anteriores", disse Freeman.

Mercenários estrangeiros na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2025
Operação militar especial russa
Escudo humano: militar russo conta como mercenários usam ucranianos mobilizados no front
Segundo o jornalista, muitos dos combatentes não se alistam por motivos ideológicos ou de solidariedade à Ucrânia, mas sim por dificuldades financeiras ou até para fugir de processos criminais em seu país de origem.
O Ministério da Defesa da Rússia já afirmou diversas vezes que as forças de Kiev utilizam mercenários estrangeiros, incluindo britânicos, georgianos e poloneses, como "bucha de canhão".
Os próprios combatentes, em entrevistas, reconhecem que a coordenação por parte do comando ucraniano é falha e que as chances de sobrevivência são pequenas. Muitos relatam que a intensidade dos combates supera em muito o que vivenciaram no Oriente Médio, aumentando o risco de baixas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала