- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Redes de tecido não salvam, pois drones russos driblam defesa ucraniana, diz mídia

© AP Photo / Iryna RybakovaNesta foto fornecida pelo serviço de imprensa da 93ª Brigada Mecanizada Separada de Kholodny Yar da Ucrânia, um soldado em um abrigo se prepara para disparar drones FPV em direção a posições russas em um abrigo na direção de Kramatorsk, região de Donetsk, 22 de março de 2025
Nesta foto fornecida pelo serviço de imprensa da 93ª Brigada Mecanizada Separada de Kholodny Yar da Ucrânia, um soldado em um abrigo se prepara para disparar drones FPV em direção a posições russas em um abrigo na direção de Kramatorsk, região de Donetsk, 22 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2025
Nos siga no
As forças ucranianas vêm utilizando redes de tecido para cobrir estradas e infraestruturas estratégicas na tentativa de se proteger de ataques de drones russos, informou o portal Business Insider.
Apesar das tentativas de proteção, nem sempre isso dá resultado, afirmou o portal.
O objetivo é criar uma espécie de túnel improvisado, capaz de esconder movimentações militares. Em alguns casos, essa é a única forma de tentar escapar de drones russos, relatou a reportagem. No entanto, o método não tem se mostrado totalmente eficaz.

"Operadores russos de drones encontram formas de penetrar nesses túneis e atacar as tropas ucranianas, chegando até a montar emboscadas para atingir os alvos no momento mais oportuno", disse o artigo.

Militar russo com um drone na zona de operação especial, foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2025
Operação militar especial russa
Nova tática russa com drones cria 'problema colossal' para a Ucrânia, diz mídia
O tema tem sido abordado também por outras publicações ocidentais. Em agosto, a Forbes alertou para a escassez de equipamentos nas forças ucranianas em razão da ofensiva com drones, destacando os êxitos do centro de tecnologia militar russa Rubikon. A revista descreveu a unidade como uma das mais eficazes no front.
De acordo com o vice-ministro da Defesa da Rússia, Aleksei Krivoruchko, apenas no último ano o centro Rubikon destruiu mais de 44 mil drones FPV, além de quatro mil equipamentos de comunicação, radares e sistemas de guerra eletrônica ucranianos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала