- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Reconhecimento russo elimina ponto ucraniano com uso de lança-granadas e drones, diz militar russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovEquipes de artilharia russos de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad do agrupamento de tropas Zapad (Yug) na direção de Kupyansk, na República Popular de Lugansk, foto publicada em 30 de julho de 2023
Equipes de artilharia russos de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad do agrupamento de tropas Zapad (Yug) na direção de Kupyansk, na República Popular de Lugansk, foto publicada em 30 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2025
Nos siga no
Uma unidade de reconhecimento do agrupamento russo Sever (Norte) destruiu um ponto de observação das Forças Armadas da Ucrânia na região de Sumy, a partir do qual o fogo da artilharia inimiga contra posições russas era corrigido, disse à Sputnik o militar russo com o codinome Luga.
Luga destacou que esta operação foi realizada ao amanhecer de uma distância onde o adversário não esperava um ataque.
Vale ressaltar que o correspondente da Sputnik observou o trabalho da unidade nas posições avançadas, onde decorreu a operação.

"Avançamos até o ponto de observação do inimigo, chegamos a uma distância de 2,8 quilômetros, operamos com o lança-granadas antitanque de arma fixa, atingimos o ponto de observação, após o que nossos drones [...] eliminaram definitivamente este ponto de observação", enfatizou.

Bandeira da Ucrânia ao lado de um rifle na frente de batalha em Marinka. Donetsk, 25 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2025
Operação militar especial russa
Ocidente já admite derrota da Ucrânia e abandona discurso de 'isolamento da Rússia', diz senador russo
Conforme o interlocutor da agência, a decisão de conduzir este ataque foi tomada após, durante o reconhecimento complementar, ser identificado um reduto fortificado.
Em particular, especificou, foi revelado o posto de observação de reconhecimento ucraniano que corrigia o fogo da artilharia.
Neste contexto, continuou, ao amanhecer, sua unidade partiu, cobriu uma distância considerável, carregando completamente tanto a munição quanto o próprio lança-granadas.
Os militares russos, especificou, usaram essa tática para obter o efeito de surpresa e pegar o inimigo desprevenido.
Luga apontou ainda que a escolha da arma não foi acidental: dada a situação operacional, a distância até o alvo e o tipo de terreno, foi decidido usar o lança-granadas anti-tanque SPG-9.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала