- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente da CCJ quer 'sepultar de vez' a PEC da Blindagem nesta semana, revela mídia

© Foto / Geraldo Magela / Agência SenadoOtto Alencar em pronunciamento durante comissão mista no Senado, em Brasília (DF). Brasil, 10 de setembro de 2025
Otto Alencar em pronunciamento durante comissão mista no Senado, em Brasília (DF). Brasil, 10 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2025
Nos siga no
O senador Otto Alencar diz que se o texto da relatoria estiver pronto, a PEC será o primeiro item da lista da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania nesta semana.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA) afirmou neste domingo (21) que pretende pautar a PEC 3/21, popularmente chamada de PEC da Blindagem, já na próxima reunião do colegiado marcada para quarta-feira (24).
Em entrevista à emissora Globonews, Alencar afirmou que, a proposta será o primeiro item da lista da CCJ, caso esteja pronto o texto do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), escolhido para ser relator da proposta.

"[Vou pautar] para sepultar de vez esse assunto no Senado."

Alencar, que já se posicionou pessoalmente contra a PEC, acrescentou que há uma articulação no Senado para que a proposta seja rejeitada tanto na CCJ quanto no plenário. Na sexta-feira (19), ele afirmou que o relatório de Vieira será pela rejeição da PEC.
Deputados federais passaram a noite de 16 de setembro de 2025 votando a PEC das Prerrogativas, apelidada de PEC da Blindagem - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2025
Notícias do Brasil
Após repercussão negativa, deputados federais pedem desculpa por votar a favor de PEC da Blindagem
Vieira, que tem forte conhecimento jurídico e é delegado de carreira, confirmou que seu parecer será pela rejeição da proposta em postagem nas redes sociais.

"Recebi do presidente da CCJ a missão de relatar a chamada PEC da Blindagem no Senado. Minha posição sobre o tema é pública e o relatório será pela rejeição, demonstrando tecnicamente os enormes prejuízos que essa proposta pode causar aos brasileiros", escreveu Vieira.

A PEC da Blindagem tem forte rejeição popular. No sábado (20), uma pesquisa da Genial/Quaest apontou que 83% das menções à proposta nas redes sociais são negativas, enquanto 17% são positivas.
Neste domingo, atos em 33 cidades, sendo 22 capitais, reuniram manifestantes contra a PEC e a proposta de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала