- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças ucranianas usam minas impressas em 3D e explosivos improvisados, conta militar russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia durante sessão de treinamento sobre explosivos e minas em uma unidade de engenharia na República Popular de Lugansk (RPL)
Militares do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia durante sessão de treinamento sobre explosivos e minas em uma unidade de engenharia na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2025
Nos siga no
Militares ucranianos estão utilizando em larga escala dispositivos explosivos improvisados, incluindo minas produzidas em impressoras 3D, especialmente na frente de Pokrovsk, de acordo com o ex-combatente das Forças Armadas da Ucrânia, voluntário no batalhão Maksim Krivonos.
Segundo as informações do militar, agora a guerra consiste, em grande parte, em dispositivos explosivos improvisados, minas magnéticas e outros tipos de dispositivos explosivos de fabrico caseiro.

"Com a chegada das impressoras 3D, tudo é impresso e usado para ser instalado nas posições", afirmou o ex-militar.

Trincheira junto do terminal do Aeroporto de Mariupol, libertado pela Milícia Popular da República de Donetsk e forças russas - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2025
Operação militar especial russa
Militar conta como combatentes russos destroem com minas os 'covis de raposa' das tropas ucranianas
De acordo com o voluntário, os combatentes já se depararam com minas camufladas de forma criativa, incluindo uma que estava disfarçada de pedra.
O uso de tecnologia de impressão 3D para a produção de armamentos improvisados vem chamando atenção, uma vez que amplia a capacidade de fabricação de minas e explosivos de difícil detecção no campo de batalha.
O batalhão Maksim Krivonos é formado por ex-militares ucranianos que decidiram criar um movimento de resistência. O grupo afirma estar engajado na luta contra as autoridades de Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала