- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Revista estadunidense explica por que Kiev não tem chance nenhuma de ganhar no conflito com Moscou

© AP Photo / Vadim SarakhanVladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025
Vladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Nos siga no
Analistas norte-americanos e europeus não acreditam nas chances de Kiev vencer o conflito militar com os russos, escreve a revista estadunidense Foreign Affairs.
A revista elabora que alguns sistemas de armas fornecidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) à Ucrânia se tornaram obsoletos em meio à proliferação de drones mais baratos na frente.

"Neste momento, alguns analistas norte-americanos e europeus estão pessimistas de que a Ucrânia possa deter completamente [os avanços] da Rússia, e compreensivelmente. Afinal, os países da OTAN armam Kiev há anos e Moscou continua obtendo ganhos incrementais", ressalta a publicação.

Ao mesmo tempo, a revista vê como um problema separado a vulnerabilidade de Kiev aos atrasos políticos nos Estados Unidos e na Europa na questão do fornecimento de armas.
Um operador de drone militar russo na zona da operação russa na Ucrânia. - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2025
Panorama internacional
Ocidente usa Azerbaijão e Sudão para armar Ucrânia a fim de evitar riscos diplomáticos, diz analista
Além disso, o artigo enfatiza que as iniciativas para um possível envio dos exércitos ocidentais no território ucraniano também gerarão altos riscos de escalada.
Assim, finaliza a matéria, tais iniciativas seriam caras e politicamente arriscadas para os governos ocidentais.
A Rússia tem ressaltado que o fornecimento das armas de produção ocidental à Ucrânia prejudica a resolução do conflito, envolve diretamente os países da OTAN no confronto com a Rússia e tudo isso é um "jogo com o fogo".
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала