- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Situação da Ucrânia se deteriora inexoravelmente a cada dia, diz Kremlin

© Sputnik / Vitaly BelousovO Grande Palácio do Kremlin (à direita, em segundo plano) e a Catedral da Anunciação (em primeiro plano), em Moscou
O Grande Palácio do Kremlin (à direita, em segundo plano) e a Catedral da Anunciação (em primeiro plano), em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2025
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin afirmou que a situação da Ucrânia e sua posição de negociação é cada vez pior para os ucranianos e que Kiev estaria blefando para evitar negociações de paz, enquanto tenta manter o apoio europeu.
A situação da Ucrânia está se agravando inexoravelmente a cada dia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista divulgada neste domingo (28).
"A situação da Ucrânia se deteriora inexoravelmente a cada dia, e a posição de negociação da Ucrânia se deteriora inexoravelmente a cada dia. E eles deveriam estar cientes disso", disse Peskov à mídia russa.
O governo ucraniano está ciente disso, mas está blefando para evitar negociações de paz, disse Peskov, acrescentando que Kiev não está seguindo o caminho da paz.
Rússia anuncia libertação de 205 localidades durante operação na Ucrânia em 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2025
Rússia anuncia libertação de 205 localidades durante operação na Ucrânia em 2025

"[Vladimir] Zelensky está tentando demonstrar aos europeus, que agora estão agindo como financiadores [...], que ele é um 'guerreiro valente'. Enquanto isso, a situação na linha de frente indica o oposto", disse o porta-voz.

Respondendo à pergunta sobre como a Rússia reagirá se Kiev tentar "atacar o Kremlin", Peskov disse que "é melhor nem falar sobre isso [...] e todos entendem isso".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала