- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea da Rússia abate 2 mísseis ucranianos de longo alcance Neptun e 128 drones, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024
Soldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2025
Nos siga no
A defesa antiaérea da Rússia abateu, nas últimas 24 horas, dois mísseis ucranianos de longo alcance Neptun e 128 drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia hoje (30).
As Forças Armadas da Rússia atingiram, nas últimas 24 horas, alvos da infraestrutura ferroviária, locais de armazenamento e lançamento de drones das Forças Armadas da Ucrânia, bem como pontos de deslocamento de militares e mercenários, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 180 militares na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Sever (Norte).
Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertaram a cidade de Kirovsk. As Forças Armadas da Ucrânia perderam nesse setor mais de 250 militares e um tanque. Vale destacar que as forças russas continuam avançando de forma confiante após a libertação de Kirovsk.
Quanto às unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), elas ocuparam posições mais vantajosas, com as Forças Armadas da Ucrânia perdendo até 540 militares.
Paralelamente, o agrupamento de tropas Yug (Sul) libertou a localidade de Seversk Maly, na República Popular de Donetsk, e eliminou até 245 combatentes nas últimas 24 horas.
Um operador de drone militar russo na zona da operação russa na Ucrânia. - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2025
Operação militar especial russa
Exército russo usa drones de fibra óptica, criando 'zonas de morte' para inimigo, diz mídia
Ao mesmo tempo, as tropas do agrupamento Vostok (Leste) infligiram baixas às Forças Armadas da Ucrânia em várias áreas de Dnepropetrovsk e Zaporozhie; o inimigo perdeu no último dia mais de 320 militares só neste setor.
Em sua área de atuação, as unidades do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram até 65 militares ucranianos, um veículo blindado de combate, seis carros, sete estações de guerra eletrônica e um depósito de munições.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
87.405 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.304 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.592 lançadores múltiplos de foguetes;
30.078 peças de artilharia de campo e morteiros;
42.941 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала