- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev prepara encenação de invasão de forças especiais de Rússia-Belarus na Polônia, avisa inteligência russa

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2025
Nos siga no
A liderança do regime de Kiev, com o apoio de curadores dos EUA, está preparando uma encenação de um ataque de mísseis russo contra uma instituição infantil, a fim de denegrir a Rússia na mídia, informou na terça-feira (30) o Serviço de Inteligência Externa da Rússia (SVR, na sigla em russo) em um comunicado.
O SVR destaca que o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, espera, por meio desse ato cruel, elevar o moral das tropas, justificar a remoção das restrições ocidentais ao uso de mísseis e atrair o apoio dos países do Sul Global.

"As vidas das crianças ucranianas, assim colocadas em risco, são negligenciadas pela camarilha de Zelensky", ressalta o serviço.

Bandeiras da União Europeia (UE) e Moldávia. - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Panorama internacional
Europa se prepara para ocupar Moldávia, diz inteligência russa
Então, continua o comunicado, os norte-americanos planejam usar essa provocação para aumentar a pressão sobre o Irã e a Coreia do Norte, acusando-os de fornecer mísseis balísticos a Moscou. Esses mísseis seriam usados para atingir uma instituição infantil na Ucrânia.
Especifica-se que o ex-secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, já pediu aos países da União Europeia (UE) que imponham novas sanções contra Teerã e Pyongyang pelo alegado envio de armas à Rússia.

"Washington planeja, desse jeito, levar os europeus a reagir imediata e duramente ao incidente, condenando a Rússia e seus parceiros", aponta a publicação.

O Grande Palácio do Kremlin (à direita, em segundo plano) e a Catedral da Anunciação (em primeiro plano), em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2025
Panorama internacional
Situação da Ucrânia se deteriora inexoravelmente a cada dia, diz Kremlin
O serviço acrescenta que as autoridades ucranianas estão preparando uma nova provocação de grande ressonância, durante a qual um grupo de sabotagem e reconhecimento será lançado na Polônia, composto por supostos militares das forças especiais da Rússia e Belarus.
O cenário de provocação foi desenvolvido pela inteligência da Ucrânia, junto com os serviços secretos poloneses. A provocação pode incluir a simulação de um ataque a uma infraestrutura crítica para aumentar o impacto público.
As forças de segurança polonesas "identificarão e neutralizarão" os sabotadores, que confessarão diante da mídia, denunciando a Rússia e Belarus de tentarem desestabilizar a situação, buscando incitar a Europa a uma resposta dura.
"Diante de iminente derrota, o regime de Zelensky está pronto, sob cobertura europeia, para cruzar todas as linhas, mesmo a preço de desencadear 'uma grande guerra'", resumiu a inteligência russa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала