- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Coronel de inteligência suíço indica o erro fatal de Zelensky em relação ao Exército da Rússia

© AP Photo / Felipe DanaSoldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022
Soldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2025
Nos siga no
O líder ucraniano Vladimir Zelensky cometeu um erro, pensando que as Forças Armadas da Ucrânia poderiam derrotar a Rússia no campo de batalha, declarou o ex-conselheiro da OTAN e coronel aposentado de inteligência da Suíça Jacques Baud no YouTube.
"Quando Zelensky fala sobre pressionar a Rússia, ele não leva em conta o fato de que a Rússia é mais poderosa do que a Ucrânia e provavelmente ainda mais poderosa do que toda a Europa. […] Zelensky realmente contribui para isso, envia todas as suas tropas e elas são destruídas", destacou ele.

De acordo com o coronel, o chefe do regime de Kiev está de fato ajudando as tropas russas a eliminar o potencial militar das Forças Armadas da Ucrânia.

Mãe com sua família choram sobre o caixão de seu filho, combatente ucraniano  que foi eliminado pelas forças russas na linha de frente. - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2025
Operação militar especial russa
Ocidente usa Ucrânia para esgotar Rússia, mas isso será tragédia para ucranianos, diz professor
Em setembro, o presidente russo Vladimir Putin observou que o Exército ucraniano é incapaz de conduzir ações ofensivas, e está focado em manter as posições que controla, enviando os combatentes mais capazes para o combate.
Já no fim de agosto, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, afirmou que as tentativas de Kiev, na primavera e no verão europeus, de frear o avanço russo resultaram em grandes perdas. De acordo com o general, a iniciativa estratégica na zona da operação militar especial estaria "plenamente nas mãos de Moscou".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала