- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OMS evacua 41 pacientes em estado grave de Gaza pela primeira vez desde o cessar-fogo

© Foto / Reprodução / Redes sociais Moradores de Gaza ficam feridos após bombardeio de Israel a Igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio, no dia 19/10/2023
Moradores de Gaza ficam feridos após bombardeio de Israel a Igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio, no dia 19/10/2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2025
Nos siga no
A Organização Mundial da Saúde (OMS) evacuou 41 pacientes em estado grave e 145 acompanhantes da Faixa de Gaza pela primeira vez desde que o cessar-fogo foi estabelecido, informou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
"A OMS liderou hoje a evacuação médica de 41 pacientes críticos e 145 acompanhantes de Gaza — a primeira desde o cessar-fogo", publicou o diretor-geral da OMS no X na quarta-feira (22).
Ele também acrescentou que aproximadamente 15 mil pacientes aguardam liberação para atendimento médico fora da Faixa de Gaza e reiterou seu apelo aos países para que mostrem solidariedade e abram todas as rotas para agilizar as evacuações médicas.
Homem senta-se sobre escombros enquanto outros passam pelos destroços de edifícios atingidos por ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Palestina, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2025
Panorama internacional
'Entrada da Palestina no BRICS lhe dá amparo que não tem até hoje', diz analista
Em 13 de outubro, o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente egípcio, Abdel Fattah Sisi, o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, assinaram uma declaração sobre o cessar-fogo em Gaza. O Hamas libertou todos os 20 reféns sobreviventes que estavam detidos na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertou 1.718 palestinos detidos em Gaza e 250 prisioneiros palestinos mantidos em prisões israelenses.
Atualmente, o Hamas está devolvendo a Israel os corpos dos reféns que morreram durante o período de ofensiva. Pelo acordo, os palestinos são obrigados a devolver todos os 28 corpos restantes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала