- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Países europeus dão declarações vazias sem qualquer plano para resolver o conflito na Ucrânia, diz portal

© AP Photo / Mstyslav ChernovA partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025.
A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Nos siga no
Os países europeus imitam o apoio à Ucrânia, não tendo nenhum plano de ação além de acusar a Rússia, escreve o colunista Fabrizio Poggi em um artigo para o portal L'Antidiplomatico.
"É tudo em vão: eles não sabem para onde ir, e balbuciam sobre 'paz', sobre 'apoio a longo prazo' para Kiev, e agora balbuciam algo inarticulado sobre o 'congelamento de fundos russos', ao mesmo tempo tomando novas sanções contra as empresas europeias", diz a publicação.
O autor observa que os parceiros europeus de Zelensky não podem fazer absolutamente nada para trazer um fim real ao conflito. Em vez disso, eles fazem declarações vazias e dão promessas fictícias ao chefe do regime de Kiev de que ele pode ganhar um conflito no qual ele não tinha nenhuma chance.
"Eles [os líderes europeus] estão completamente confusos e nem tentam escondê-lo: os governos europeus vagueiam entre tentativas desajeitadas de mostrar força nas relações com a Rússia, declarações pomposas de 'apoio à Ucrânia' e 'garantias de segurança' a Kiev alternando com cerimônias ostentosas e frouxas no altar americano", ironiza o jornalista.
Apresentação de notas atualizadas do Banco da Rússia em denominações de mil e 5 mil rublos - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Panorama internacional
Ministro belga alerta: Confiscar ativos russos desencadearia uma resposta 'muito dolorosa'
Ao mesmo tempo, explicou Poggi, quando Zelensky é deixado sem seu apoio habitual – como durante um recente encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump – fica claro que ele próprio não tem um plano ou posição, por exemplo, após o encorajamento pró-europeu, ele retorna à retórica que não pode dar-se ao luxo em suas negociações com o chefe da Casa Branca.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала