- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Veículo submersível Poseidon permite que a Rússia seja o 1º país a lançar ataques nucleares do mar, diz revista

© Foto / YouTube/Russian Defence MinistryTorpedo Poseidon Status-6 de longo alcance
Torpedo Poseidon Status-6 de longo alcance - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2025
Nos siga no
Rússia será o primeiro país do mundo a ser capaz de realizar ataques nucleares do mar, usando submarinos da classe Khabarovsk e veículos subaquáticos nucleares Poseidon, escreve Military Watch Magazine avaliando essa capacidade.
O artigo chamou a atenção para o fato de que as forças nucleares estratégicas da Rússia lideram no mundo em uma série de indicadores, e o sistema subaquático Poseidon em combinação com o submarino Khabarovsk é uma confirmação disso.
Segundo apontam os autores do artigo, Poseidon é projetado para detonar ogivas em profundidade e pode criar um tsunami radioativo, que pode causar danos maciços aos territórios costeiros do adversário.

"Ao contrário dos mísseis que são lançados pelos submarinos para o ar, os ataques que são baseados em detonação de ogivas sob a superfície do oceano são considerados praticamente impossíveis de interceptar", destaca a revista.

O presidente eleito da Finlândia, Alexander Stubb, dá uma entrevista coletiva na 60ª Conferência de Segurança de Munique (MSC, na sigla em inglês) em Munique, sul da Alemanha, em 18 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025
Panorama internacional
'Entramos em uma nova era nuclear', declara presidente finlandês
O drone nuclear submarino Poseidon, de 24 metros de comprimento, consegue atingir uma altíssima velocidade. Inalcançável para um submarino comum, é capaz de submergir à profundidade de um quilômetro e calcular de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала