- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Prisioneiro ucraniano afirma que prefere pedir asilo na Rússia a retornar à Ucrânia

© AP Photo / LibkosUm soldado ucraniano observa as posições russas por meio de seu periscópio em uma trincheira na linha de frente no vilarejo de Nova York, região de Donetsk, Ucrânia, em 24 de abril de 2023.
Um soldado ucraniano observa as posições russas por meio de seu periscópio em uma trincheira na linha de frente no vilarejo de Nova York, região de Donetsk, Ucrânia, em 24 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2025
Nos siga no
O prisioneiro de guerra ucraniano Anton Chernyavsky disse à Sputnik que prefere pedir asilo na Rússia a ser trocado e retornar à Ucrânia.

"Se houvesse uma possibilidade, se eu pudesse ir até minha mãe em Moscou e pedir asilo lá, eu faria isso", disse Chernyavsky.

O prisioneiro, originário de Carcóvia, cidade predominantemente de língua russa, falou sobre a ucranização forçada de sua cidade natal.
Rússia defende solução de 2 Estados para o conflito entre Israel e Palestina, diz Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2025
Panorama internacional
Kiev é cheia de contradições e não contribui para uma solução pacífica do conflito, diz Kremlin
"Não existe uma rua Bandera em Carcóvia, e espero que nunca exista, porque [Stepan] Bandera não é um herói para mim. Se alguém em Lvov o considera um herói, então que dê o nome dele a uma rua lá", disse Chernyavsky.
Bandera foi amplamente glorificado como um herói da luta pela liberdade pelo governo ucraniano nos últimos 30 anos, apesar de sua conhecida ligação com as forças de ocupação da Alemanha nazista na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала