- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Casos de doença mortal entre militares ucranianos disparam, alerta mídia

© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da UcrâniaSoldados ucranianos usam um lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, em 23 de dezembro de 2021
Soldados ucranianos usam um lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, em 23 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2025
Nos siga no
Os militares ucranianos vêm enfrentando o ressurgimento da gangrena gasosa, infecção mortal que não era registrada na Europa há décadas, informou o jornal britânico The Telegraph, citando fontes.
De acordo com o veículo de imprensa, essa doença antes estava fortemente associada às trincheiras da Primeira Guerra Mundial e, por muito tempo, foi considerada praticamente erradicada na Europa.
"Trata-se de uma infecção extremamente perigosa: sem tratamento, a taxa de mortalidade se aproxima de 100%", destaca a publicação.
Soldados ucranianos preparam suas munições nas posições da linha de frente perto de Ugledar, República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2025
Operação militar especial russa
Autoridades de Kiev mandam pessoas com deficiência e idosos para o front, relata militar
Segundo o jornal, as dificuldades na evacuação de feridos e a escassez de medicamentos nas frentes de batalha agravam significativamente a situação.
Enquanto isso, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas russas assumiram o controle das localidades de Novoe e Sladkoe, na região de Zaporozhie, e Gnatovka, na República Popular de Donetsk. As forças ucranianas teriam perdido até 1.225 militares e 14 veículos blindados nas últimas 24 horas, segundo o comunicado oficial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала