- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia liberta 1 povoado na região de Carcóvia e outro na região de Dnepropetrovsk, diz MD

© Sputnik / Viktor AntonyukMilitar russo junto a lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia
Militar russo junto a lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2025
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), na sequência de ações decisivas, libertaram o povoado de Sinelnikovo na região de Carcóvia, relatou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quinta-feira (13).
Nas últimas 24 horas, o Exército de Kiev perdeu mais de 120 militares, três tanques, dois blindados de combate, uma estação de radar e vários outros equipamentos bélicos na área de operações do agrupamento Sever.

Militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) frustraram três contra-ataques das forças ucranianas nas áreas de Monachinovka, Osinovo e Nechvolodovka na região de Carcóvia em uma tentativa de desbloquear suas unidades e chegar ao rio Oskol, informa o ministério.

Na área do agrupamento russo Zapad, o adversário perdeu até 220 efetivos, quatro blindados de combate, 29 carros, quatro depósitos de munições e dez estações de guerra eletrônica, acrescenta o comunicado.
Formações das tropas ucranianas, nas últimas 24 horas, perderam até 510 soldados, dois blindados de fabricação ocidental, duas peças de artilharia de campanha e seis carros na área de responsabilidade do agrupamento russo Tsentr (Centro).
O comunicado indica também que a aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram instalações de combustível e energia, infraestrutura de transporte usados em prol das forças ucranianas, bem como locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas.
No último dia, o Exército da Rússia eliminou mais de 229 combatentes ucranianos, 11 peças de armamentos e equipamentos militares na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk).
Já os meios russos de defesa antiaérea abateram uma bomba aérea guiada, um míssil guiado de grande alcance Neptun e 157 drones ucranianos de asa fixa.
Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia perderam em um dia até 220 combatentes, dois blindados de combate e 10 carros na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste). Além disso, o agrupamento libertou o povoado de Danilovka, na região de Dnepropetrovsk.
Exército russo destruiu no último dia 19 lanchas não tripuladas e três rebocadores, detalha a entidade militar.
Unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido até 190 militares, três blindados de combate, duas peças de artilharia, 21 carros, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de meios materiais.
Exército russo destruiu no último dia 19 lanchas não tripuladas e três rebocadores, detalha a entidade militar. Até então as perdas do lado ucraniano englobam:
668 aviões;
283 helicópteros;
96.284 veículos aéreos não tripulados;
636 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.000 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.611 lançadores múltiplos de foguetes;
31.274 peças de artilharia de campo e morteiros;
46.560 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала