- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Agrupamento de tropas russo elimina até 490 militares ucranianos, 290 só em Krasnoarmeisk, relata MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russo controla sistema de mísseis antiaéreos Tor-2M durante combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial da Rússia, foto publicada em 7 de agosto de 2024
Militar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) russo controla sistema de mísseis antiaéreos Tor-2M durante combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial da Rússia, foto publicada em 7 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2025
Nos siga no
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) eliminou até 490 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia, até 290 só em Krasnoarmeisk, divulgou o Ministério da Defesa da Rússia hoje (17).
Paralelamente, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertaram o povoado de Gai, na região de Dnepropetrovsk, após uma ofensiva decisiva.
Além disso, militares russos do agrupamento Sever (Norte) libertaram o povoado de Dvurechanskoe na região de Carcóvia.
Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) retomaram o povoado de Platonovka, na República Popular de Donetsk.
Vale destacar que as tropas de assalto russas continuam destruindo as formações das Forças Armadas da Ucrânia cercadas na área de Kupyansk, na região de Carcóvia.
Militares russos do grupo de forças Tsentr (Centro) disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas no setor de Krasnoarmeisk da linha de frente em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2025
Operação militar especial russa
Perda de Krasnoarmeisk pode deixar Ucrânia sem apoio ocidental, acredita oficial do Brasil
Na zona de operações do agrupamento de tropas russo Sever, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 150 militantes em 24 horas.
No mesmo período, os militares russos frustraram duas tentativas de contra-ataque na região de Carcóvia destinadas a desbloquear as forças ucranianas cercadas.
O ministério informou também que as unidades russas do agrupamento Tsentr repeliram cinco ataques das Forças Armadas da Ucrânia na área de Krasnoarmeisk, destruindo até 25 militantes ucranianos, e eliminaram formações cercadas das Forças Armadas da Ucrânia no centro e na parte oeste de Krasnoarmeisk.
Além disso, o agrupamento Tsentr limpou o povoado de Rovnoe, perto de Krasnoarmeisk, libertando mais de 30 edifícios e continua conduzindo combates ofensivos em Dimitrov, com mais de 30 prédios libertados.
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2025
Operação militar especial russa
Enviar sistemas de defesa antiaérea a Kiev é tão inútil como 'inflar uma bola furada', diz analista
No total, na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), as perdas do inimigo somaram até 230 militares, um tanque, três veículos blindados de combate, 24 automóveis, um obuseiro L-119 de 105 mm produzido no Reino Unido. Foram destruídos quatro depósitos de munição e dez estações de guerra eletrônica.
Por fim, a aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos das Forças Armadas da Rússia atingiram instalações do sistema energético e a infraestrutura ferroviária utilizadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, locais de armazenamento de drones de longo alcance, pontos de deslocamento temporário de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
97.097 veículos aéreos não tripulados;
636 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.071 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.613 lançadores múltiplos de foguetes;
31.363 artilharias de campo e morteiros;
46.914 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала