- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Generais Heleno e Paulo Sérgio, condenados por golpe de Estado, são presos no Comando Militar

© Foto / Carolina Antunes / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Augusto Heleno, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fala ao microfone, acompanhado pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro
Augusto Heleno, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fala ao microfone, acompanhado pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Nos siga no
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram presos nesta terça-feira (25) e levados para o Comando Militar do Planalto, em Brasília, após responderem a processo por tentativa de golpe de Estado.
Os militares, que foram ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL), faziam parte do núcleo principal da trama golpista, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão dos generais ocorre após se esgotarem os recursos das defesas com o trânsito em julgado.
Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi condenado a 21 anos de prisão. Paulo Sérgio, ex-ministro da Defesa, por sua vez, pegou uma pena um pouco menor, de 19 anos.
Ambos foram considerados culpados pelas acusações de dano qualificado pela violência; deterioração de patrimônio tombado; grave ameça contra patrimônio da União; organização criminosa; e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, além de golpe de Estado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e parlamentares da oposição durante coletiva a imprensa para falar sobre a condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), Brasília, 9 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Notícias do Brasil
Mídia: Flávio relata nova crise de soluços de Bolsonaro e defende volta à prisão domiciliar
Nesta terça, o ministro do STF Alexandre de Moraes declarou o trânsito em julgado da ação penal que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Além de Bolsonaro, o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, hoje foragido da Justiça, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres encerraram seus processos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала