- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia derruba no último dia 9 bombas aéreas guiadas e 224 drones ucranianos, relata MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovUm sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024
Um sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2026
Nos siga no
Forças russas atingiram no último dia a infraestrutura de energia utilizada no interesse do Exército ucraniano, bem como depósitos de munições e locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas, relatou nesta quinta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomou linhas e posições mais vantajosas, tendo atingido formações de seis brigadas ucranianas. O adversário perdeu até 200 militares, cinco blindados de combate, 25 carros, três peças de artilharia e quatro depósitos de munições.
Segundo a entidade militar, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as tropas ucranianas perdido nas últimas 24 horas mais de 445 efetivos, dois tanques, dois blindados de combate, dez carros, três peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
O Exército da Ucrânia perdeu até 140 soldados, dois blindados de combate, uma unidade de lançamento do sistema de lançamento múltiplo de foguetes MLRS, duas peças de artilharia autopropulsadas Bogdana e três depósitos de meios materiais na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), detalha o comunicado do ministério.
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2026
Panorama internacional
Fragmentada e sem condições de enfrentar os EUA, OTAN caminha para a implosão, avalia analista
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 224 drones ucranianos de asa fixa, nove bombas aéreas guiadas e quatro projéteis de sistema Himars.
Detalha-se que as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) continuam avançando em profundidade da defesa do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido até 250 efetivos, dois blindados de transporte, quatro blindados de combate, duas peças de artilharia e uma unidade do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, aponta o comunicado.
O agrupamento russo Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira, tendo as tropas ucranianas perdido no último dia mais de 145 militares, um tanque, um blindado de combate, sete carros e cinco peças de artilharia de campanha, incluindo uma peça autopropulsada Paladin, dos EUA.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.748 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.267 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.650 lançadores múltiplos de foguetes;
32.755 peças de artilharia de campanha e morteiros;
52.531 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала