- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Europa está em confusão': UE precisa entender que deve conduzir negociações com a Rússia, diz professor

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensUE não consegue se firmar como potência geopolítica diante de Rússia, China e EUA, diz mídia
UE não consegue se firmar como potência geopolítica diante de Rússia, China e EUA, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2026
Nos siga no
Uma vez que os Estados Unidos desistiram da Ucrânia, a Europa deve tentar restabelecer as relações com a Rússia, opina o professor da Universidade de Chicago, Jeffrey Sachs, em entrevista a um canal no YouTube.
"A Europa precisa de uma política externa que não seja hipócrita. Precisa de uma política externa de verdade. Deve reconhecer honestamente que os EUA representam uma ameaça. A Europa também precisa entender que deve conduzir negociações diplomáticas com a Rússia", disse ele.
O professor destacou ainda que a principal causa da crise europeia foi a política inconsistente de Washington.

"Os EUA arrastaram a Europa para este conflito com o objetivo de apoderar-se da Ucrânia. Agora, abandonaram essa meta e deixaram a Europa sozinha com uma guerra cuja essência não compreendem. Tudo isso indica que a Europa está em profunda confusão. E, até agora, os líderes europeus não têm dito nada de claro", explicou Sachs.

O líder ucraniano Vladimir Zelensky durante encontro em Davos, na Suíça, em janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2026
Panorama internacional
Análise: regime de Zelensky não consegue nem se defender, muito menos defender a Groenlândia
Em dezembro, o presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que seria útil para os países europeus retomar o diálogo com a liderança russa. Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, observou que eventuais contatos entre os líderes dos dois Estados devem buscar compreender as posições um do outro, e não servir para a troca de sermões.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала